Pular para o conteúdo principal

Charadinhas de matemática

Bom dia meus caros leitores.
No assunto de hoje falaremos sobre essa parte divertidíssima da matemática que são as famosas charadinhas, aquelas questões de raciocínio logico que todo mundo gosta, até mesmo aqueles que odeiam matemática.
Talvez pelo fato delas serem mais fácil e motivadoras, ou até mesmo por nós fazerem parar pra pensar, algumas são tão difíceis que nos fazem rachar a cuca mesmo, mas não deixa de ser divertido e desafiador.
É tanto que foi sobre essas charadinhas que decidi fazer o teste proposto pelo professor Márcio Nascimento, aquele da disciplina de Tecnologias Digitais do Ensino da Matemática. E após horas pesquisando questões legais sobre o tema e dividir com meus colegas de sala, vou mostrar pra vcs se eles são bons de desafios.


Das 12 pessoas que responderam nota-se que elas se confundiram um pouco em relação às respostas, o que está tudo bem, pois são questões cheias de pegadinhas, que foram criadas para confundir mesmo a cabeça.

Nota-se que apenas 3 pessoas responderam essa pergunta corretamente, talvez pela falta de interpretação, já que a pergunta era sobre a quantidade total que iria a Bahia, e somente as pessoas.

Admito que essa também me pegou, mas analisando bem as informações vemos que o ladrão praticamente trocou os 100 roubados em mercadorias. Bem esperto esse ladrão!

Essa era antiga, tanto que muita gente acertou, a pegadinha aqui era que um dos pais era o avô, aí o outro pai tanto era filho como era pai, e o outro era só filho e Neto do primeiro, eu sei, eu sei, foi confuso, mas se lê bem da pra entender.

Essa foi a minha favorita, teve até briga no whats, sobre a veracidade da respostas, mas enfim eles entenderam que não importa a quantidade de gatos ou ratos, cada gatinho demora-rá os mesmo 3 minutos para comer cada um deles.

Aí, eu sempre odiei as desse tipo, confunde demais a cabeça da gente, mas até que o pessoal acertou de boa, haha!

É, a média foi bem difícil, e olhe que procurei unas bem fáceis, podemos observar que muitos cometeram alguns vacilos na hora de marcar a opção correta, mas acontece, é que achamos tão fácil que nem lemos outra vez, só que aí tem que ter atenção pois em sua maioria, essas questões sempre vem com aquela pegadinha.
Abaixo as questões erradas frequentemente.


Bem galerinha, essa foi a matéria de hoje, se vocês assim como eu gostarem desse tipo de questão, saibam que isso é muito bom, pois costuma muito cair em concursos públicos. Mas não só isso, elas costuma estimular o cérebro e a memória.
Bjos e até a próxima.

Comentários

  1. Parabéns pela postagem, Xis!
    Particularmente gostei bastante dessa sua ideia de trazer perguntas mais diferentes, divertidas e que ao mesmo tempo estimulam o cérebro. Além disso, os textos estão bem escritos e adequados.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Legal Estaina, você leva jeito para blogueira rs. E na área de educação, você poderia fazer coisas muito interessantes. Invista mais nisso ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BEM VINDOS

Olá amigos, me chamo Xtáyna, faço matemática na Universidade Estadual Vale do Acaraú em Sobral, e gostaria de dar boas vindas a todos.  Esse blog será destinado a assuntos cotidianos relacionados à matemática, possibilitando uma visão mais ampla e divertida da mesma, além de curiosidades e notícias sobre tudo o que rola em nossa Universidade. Bem, para os amantes de tecnologia, nesse semestre está sendo ofertada a disciplinas de Tecnologias Digitais no Ensino da Matemática (TDEM), a mesma será ministrada pelo prof. Márcio Nascimento, que como sabemos, é um amante nato e um verdadeiro "nerd" relacionado à esses assuntos. Eu mesma estou bastante animada com essa disciplina, que pelo que soube trará novos meios de ensinar matemática usando as novas tendências tecnológicas e redes sociais, isso faz dessa, a minha disciplina favorita nesse semestre. Então, pra quem é ligado nesse lance de blog's, redes sociais e mídias, e ainda não se matriculou, não perca