Pular para o conteúdo principal

Relatório sobre a esquete

Bom dia meus caros leitores.
Nesse post vou detalhar e comentar sobre um questionario criado por mim, sobre o nível de qualidade do curso de matemática da uva. Lembrando que o mesmo foi aprendido nas aulas de TDEM, ministrada pelo professor Márcio Nascimento.
Bem, esse questionário foi enviado por meio de Whatsapp para alguns dos cursando do curso de matemática de diversos períodos, com o intuito de conhecer a opinião de meus colegas perante o ambiente do bloco de nosso curso.
O questionário foi respondido por 15 pessoas, das quais não serão citados nomes.



As perguntas foram totalmente relacionadas a qualidade do bloco da matemática da uva, que foi desde ao bom funcionamento da biblioteca, ambiente de estudos e da própria sala de aula.

Gráfico de respostas do Formulários. Título da pergunta: Sobre a qualidade das salas de aula.. Número de respostas: .



Pelos relatório acima, pode-se observar que não há uma opinião positiva referente a estrutura oferecida pela Universidade no bloco da matemática, uma vez que se é possivel observar que em outros blocos são oferecidos ambientes mais favoráveis para os alunos.
Já em relação a opinião dos mesmo quanto aos professores e seus respectivos métodos de ensino, pode-se observar uma satisfação. 


E por fim, referente a opinião dos alunos quanto a disciplina ministrada pelo professor Márcio Nascimento de TDEM, o resultado pode ser observado abaixo.


E por fim, mais uma vez gostaria de agradecer a todos, e até a próxima.



Comentários

  1. Olá, Estaina!
    Atente-se apenas em revisar a padronização da postagem, pois uma de suas imagens está alinhada à esquerda enquanto que outras estão centralizadas. Você expressou bem os dados colhidos em sua enquete, que por sinal também foi um tema interessante. Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Charadinhas de matemática

Bom dia meus caros leitores. No assunto de hoje falaremos sobre essa parte divertidíssima da matemática que são as famosas charadinhas, aquelas questões de raciocínio logico que todo mundo gosta, até mesmo aqueles que odeiam matemática. Talvez pelo fato delas serem mais fácil e motivadoras, ou até mesmo por nós fazerem parar pra pensar, algumas são tão difíceis que nos fazem rachar a cuca mesmo, mas não deixa de ser divertido e desafiador. É tanto que foi sobre essas charadinhas que decidi fazer o teste proposto pelo professor Márcio Nascimento, aquele da disciplina de Tecnologias Digitais do Ensino da Matemática. E após horas pesquisando questões legais sobre o tema e dividir com meus colegas de sala, vou mostrar pra vcs se eles são bons de desafios. Das 12 pessoas que responderam nota-se que elas se confundiram um pouco em relação às respostas, o que está tudo bem, pois são questões cheias de pegadinhas, que foram criadas para confundir mesmo a cabeça. Nota-se qu

BEM VINDOS

Olá amigos, me chamo Xtáyna, faço matemática na Universidade Estadual Vale do Acaraú em Sobral, e gostaria de dar boas vindas a todos.  Esse blog será destinado a assuntos cotidianos relacionados à matemática, possibilitando uma visão mais ampla e divertida da mesma, além de curiosidades e notícias sobre tudo o que rola em nossa Universidade. Bem, para os amantes de tecnologia, nesse semestre está sendo ofertada a disciplinas de Tecnologias Digitais no Ensino da Matemática (TDEM), a mesma será ministrada pelo prof. Márcio Nascimento, que como sabemos, é um amante nato e um verdadeiro "nerd" relacionado à esses assuntos. Eu mesma estou bastante animada com essa disciplina, que pelo que soube trará novos meios de ensinar matemática usando as novas tendências tecnológicas e redes sociais, isso faz dessa, a minha disciplina favorita nesse semestre. Então, pra quem é ligado nesse lance de blog's, redes sociais e mídias, e ainda não se matriculou, não perca